3
respostas

16 Erros logo ao importar o projeto no Eclipse

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Logo quando eu vou importar o projeto no eclipse ele me mostra esses 16 erros:

Imagem com 16 erros

Alguém pode me ajudar por favor?

Att,

3 respostas

Oi Vítor, tudo bem?

Os erros que você está enfrentando são todos relacionados a métodos indefinidos para certos tipos (classes) no seu projeto. Isso normalmente acontece quando o Eclipse não consegue encontrar as definições dessas classes ou métodos, o que pode ser causado por alguns motivos comuns:

  1. Dependências Faltando: Verifique se todas as dependências do seu projeto estão corretamente configuradas no seu pom.xml (se você estiver usando Maven) ou no seu build.gradle (se estiver usando Gradle). Pode ser que alguma biblioteca necessária não esteja sendo importada corretamente.

  2. Build Path: Certifique-se de que o build path do seu projeto está configurado corretamente. No Eclipse, vá para Project -> Properties -> Java Build Path e verifique se todas as bibliotecas e dependências necessárias estão listadas ali.

Caso mesmo assim você não consiga resolver o seu problema, recomendo que compartilhe comigo todo o seu projeto, usando o GitHub ou Drive do Google como meio. Assim poderei fazer testes para entender porque isso tá acontecendo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Oi Armano, tudo bem e ai?

Tentei o que você apontou e infelizmente ainda não funcionou.

Claro, segue um link do projeto. É exatamente o mesmo que está na primaira aula de exceptions do Java.

https://drive.google.com/drive/folders/1Kk2h9wK9f6bSb830VSr1JcfJgSARN6gY?usp=drive_link

Valeu, abs.

Boa tarde, Vitor! Peço desculpas por demorar em respondê-lo.

Quando fui acessar o seu Drive recebi uma mensagem de acesso negado, logo não tenho acesso ao seu projeto. Isso acontece porque quando adicionamos algum arquivo ou pasta no Drive, por padrão, só pode ser acessador por quem criou.

Para que eu possa acessar os arquivos do projeto preciso que você altere as configurações de compartilhamento da pasta do projeto para que qualquer pessoa com o link possa acessar.

Basta clicar om o botão direito sobre a pasta e clicar em "Compartilhar ou Share", depois buscar a opção "+Compartilhar ou +Share". Ao fazer isso você ainda precisar alterar de restrito para qualquer pessoa que tenha acesso ao link tenha permissão de acessá-lo.

Fico no aguardo!