Olá, na hora de criar um programa simples "puro_puro.html" na parte 14 da trilha da logica de programação, copiei a frase e antes de colocar a TAG meta a frase já foi com a acentuação. O que pode ter acontecido?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, na hora de criar um programa simples "puro_puro.html" na parte 14 da trilha da logica de programação, copiei a frase e antes de colocar a TAG meta a frase já foi com a acentuação. O que pode ter acontecido?
Olá Jeniffer, acredito que isso aconteceu por conta do seu navegador ser atualizado, o Chrome por exemplo, em suas versões mais recentes, passou a detectar automaticamente o encoding dos arquivos, por isso ele já reconheceu a acentuação. Aqui eu fiz o teste abrindo o arquivo texto_puro.html com o antigo Internet Explorer e o texto apareceu sem a acentuação e com erros quando não utilizei a tag meta.
show Thiago, muito obrigada!
Na hora que copiei também já foi com a acentuação.
Estou usando o Edge e também já foi com os acentos corretos.
Estava com essa duvida também, os meus textos já estão indo com as devidas acentuações, isso atrapalha no desempenho do curso?