No 14 Consolidando seu conhecimento do curso de Lógica de programação 1 eu copiei o ultimo código e testei e o browser continuou todo em branco. o que há de errado??
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No 14 Consolidando seu conhecimento do curso de Lógica de programação 1 eu copiei o ultimo código e testei e o browser continuou todo em branco. o que há de errado??
Boa tarde, Alexandre! Tudo bem, cara? =)
Você pode postar o seu código aqui, por favor? Era para estar funcionando corretamente, mas se não está, copia para cá que vamos dando uma olhada até resolvermos o problema! =)
Fábio
Olá Alexandre,
Existe 3 códigos neste capítulo que vão se completando até chegar ao 3 e ultimo código que será usado na atividade proposta para a unidade.
Com este código e a execução das atividades proposta chegamos a seguinte solução:
<meta charset="UTF-8">
<script>
function pulaLinha() {
document.write("<br><hr><br>");
}
function mostra(frase) {
document.write("<big>" + frase + "</big>");
pulaLinha();
}
var ano = 2012;
mostra("Eu nasci em : " + (ano - 25));
mostra("Adriano nasceu em : " + (ano - 26));
mostra("Paulo nasceu em : " + (ano - 32));
</script>
Não entendi sua dúvida. Mas, se você esta simplesmente pegando o código da solução do instrutor e jogando por cima do seu, não vai exibir nada. Veja o código:
<meta charset="UTF-8">
<script>
function pulaLinha() {
// pulando duas linhas
}
function mostra(frase) {
pulaLinha();
}
</script>
Ele só tem as funções que devem ser modificadas e não o código inteiro.
O aluno deve olhar como estão essas funções e adaptar no seu código, porque o exercício pede modificação nessas funções.
Sendo assim, o resultado final, pegando o código já existente com essas funções fica :
<meta charset="UTF-8">
<script>
function pulaLinha() {
// pulando duas linhas
}
function mostra(frase) {
pulaLinha();
}
var ano = 2012;
mostra("Eu nasci em : " + (ano - 25));
mostra("Adriano nasceu em : " + (ano - 26));
mostra("Paulo nasceu em : " + (ano - 32));
</script>
Foi um erro bizarro meu eu esqueci de fechar com por isso meu código não estava dando certo!! conferi mil vezes e não vi o obvio, desculpa o incomodo hahaha!!!
Alexandre,
Conselho de um novato como eu tbm, fica sempre com o console aberto para verificar a cada execução se está acontecendo alguma coisa errada. Isso ajuda muito mesmo pode acreditar.
Qualquer coisa manda para o fórum que tem sempre alguém para ajudar.
Abraços!
Obrigado pela ajuda!!!!