estou escrevendo o exercício corretamente, pois já conferi:
Álcool ou Gasolina?
Quando busco ver o resultado, tenho a resposta:
'Álcool ou Gasolina?' e não os resultados das variáveis. Ajudem-me
estou escrevendo o exercício corretamente, pois já conferi:
Quando busco ver o resultado, tenho a resposta:
'Álcool ou Gasolina?' e não os resultados das variáveis. Ajudem-me
Olá Rosali, Tudo bem ? Meu nome é André, e te ajudarei a tirar sua dúvida =) .
Podemos começar procurando erros mais simples no código, como das vezes que esquecemos de escrever um parêntese , ou de abrir ou fechar corretamente as tags do HTML, ou do JavaScript.
A minha outra sugestão para você Rosali, é que verifique por favor, se as variáveis estão escritas de maneira idênticas, para que funcionem corretamente no cálculo da média da distância de quilômetro por litro, utilizando Gasolina, ou Alcool.
Se quiser comparar o se seu código, com o meu, fique a vontade . Deixarei o código aqui abaixo. Neste código foram adicionadas duas Variáveis para o tanque. Uma para gasolina -> var tanque = 40 , e outra Variável para Alcool -> var tanque2 = 40 . Acho que assim o código fica mais organizado, mas fica a seu critério usar mais variáveis ou menos variáveis. O importante é que você trabalhe da maneira que te deixe mais confortável em seu código =) .
<meta charset="utf-8">
<script>
var tanque = 40;
var caminhoComGasolina = 480;
var tanque2 = 40 ;
var caminhoComAlcool = 300;
var consumoDeGasolina = caminhoComGasolina / tanque;
document.write( "Meu consumo de gasolina foi " + consumoDeGasolina);
document.write("<br>")
var consumoDeAlcool = caminhoComAlcool / tanque2;
document.write("Meu consumo de álcool foi " + consumoDeAlcool);
</script>
Se a mensagem ainda estiver mostrando "Álcool ou Gasolina?", por favor nos fale, que vamos te ajudar, te dando dicas e orientações para que seu código funcione corretamente. Se tiver dúvidas, pode vir falar sempre que quiser aqui em nosso Fórum, que te ajudaremos .
Grande Abraço Rosali !!!! Bons Estudos, e um Ótimo Final de Semana =) .
Obrigada pela ajuda