Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

11. Teste a igualdade entre Strings e outros objetos usando == e equals() - Parte 3 - Exercício 2

s1.substring(0, 1) : Na posição "0" : copie um caracter "s" correto? s1.substring(0, 1) : Na posição "1" : copie um caracter "1" está errado? Quer dizer, eu ví que está errado, mas não entendi!!!

O que eu estou entendo do substring é: 0,1: da posição zero que é o "s" copie um caracter - começa a contar a partir da posição zero, copie um, então copia o 's'

1,1: a partir da posição um que é o "1" da string "s1" copie um, então deveria copiar o caracter "1" da string somente. mas vendo no Eclipse para copiar o "1" teria que ser substring(1,2).

O que eu entendo é que: a) Para contar a partir de qual caracter começar a copiar usa-se o zero. b) Para contar quantos caracteres vão ser copiados começa-se a contar a partir do zero também, sem problema. c) E não copia o ultimo caracter, por exemplo: GUILHERME substring(3,8) = LHERM a)começa da letra: "L" - 3. b) da letra "L" a letra "E". A letra "E" é a oitava e não é copiada. É assim que eu estava entendendo, por favor onde esta errado o meu raciocínio?

1 resposta
solução!

Galera já entendi o processo. Olhei na documentação e consegui compreender Para copiar, por exemplo o segundo caracter da String "s1" tem que digitar substring(1,2) o primeiro parametro diz do caracter um(1) que é o 1 da String copie até o dois, não existe o dois, mas também nunca conta o último, então ele copia o "1" da String. Isto que eu não entendia. Valeu!!!

Link da documentação: https://docs.oracle.com/javase/8/docs/api/java/lang/StringBuilder.html#substring-int-

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software