1
resposta

11 Responsabilidades

"A pessoa prestadora de contas por um serviço através de todo o seu ciclo de vida é chamada de:" Essa responsabilidade não seria do Dono do processo por ter a visão holística?

1 resposta

Olá Daniel.

Tudo bom?

Pela definição dada nos tópicos anteriores do curso, não.

O Dono do Serviço tem como responsabilidades representar o serviço na empresa e também para clientes, ou seja, ele é a figura que representa sua área em específico tanto para a empresa durante a criação do processo quanto para clientes externos. Ele entende profundamente o serviço e o valor que entrega, pois é um grande especialista em sua área. Portanto, ele compreende e comunica mudanças no serviço, além de garantir a realização das mesmas no serviço. É a pessoa que também comunica sobre o serviço com todas as partes interessadas tanto internas quanto externas. O dono do serviço participa ativamente de negociações de acordos de nível de serviço, sendo ele o maior representante do próprio serviço e responde pela entrega do serviço. Como as outras funções também busca melhorias contínuas no serviço.

Espero que isso possa ajudá-lo.

Fique à vontade para rever as aulas, se for necessário.

Te desejo um ótimo estudo.

Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software