1
resposta

11 Lista de exercícios

Pessoal, dei aquele upgrade no meu portfólio! Tá mais moderno, mais profissional e com a minha cara.
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Nos exercícios, o objetivo era criar uma página de portfólio completa, incluindo a estrutura básica do HTML com título principal, subtítulo, botões de redes sociais e imagem do desenvolvedor. Também era necessário aplicar tags semânticas como header, main e footer, configurar meta tags para idioma, charset, compatibilidade e responsividade, formatar elementos de texto com h1 e p, e incluir links a para redes sociais, além de incorporar imagens com img utilizando os atributos src e alt.

No script que eu criei, todas essas solicitações foram atendidas corretamente: há um header com menu, um main com título, subtítulo, imagem e botões do Instagram, GitHub e, adicionei, o meu LinkedIn. Também organizei seções section para “Sobre mim”, “Projetos” e “Contato”, um footer com direitos autorais, meta tags no head configuradas corretamente e a imagem do desenvolvedor com descrição acessível.

Além disso, incluí elementos extras que não foram exigidos, como links adicionais no menu, um grid de projetos com cards e um botão de menu responsivo com script para toggle, tornando o portfólio mais completo e funcional do que o exercício originalmente pedia.

1 resposta

Oi, John! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Ficou ótimo ver como você estruturou o portfólio com tags semânticas e ainda acrescentou recursos extras, como o grid de projetos e o botão de menu responsivo. Isso mostra cuidado em ir além do pedido e tornar o projeto mais funcional.

Continue explorando essas melhorias.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!