1
resposta

(1054, "Unknown column 'id' in 'where clause'")

Senhores, bom dia/boa tarde/boa noite.

Estou com esse erro aqui e não consigo sair dessa tela, o INSERT vai ... mas UPDATE e DELETE só dá esse erro.

o código é grande então estou deixando o link do github: [ https://github.com/lmarceloc/sistema ]

O problema está com o arquivo: ___init__.py e templates/addcliente.html

1 resposta

Olá Marcelo, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

O erro Unknown column 'id' in 'where clause, que em tradução literal significa "Coluna desconhecida 'id' na cláusula 'where', ocorre porque o MySQL não consegue encontrar a coluna id em sua instrução SQL WHERE. No entanto, como não tenho acesso à estrutura de criação do seu banco de dados, é incerto dizer a nomenclatura correta da coluna, mas deixo abaixo alguns direcionamentos que te ajudarão a encontrar a causa base do erro:

• No arquivo __init__.py, verifique se a tabela do banco de dados que você está tentando acessar possui a coluna nomeada exatamente como: id
  • Certifique-se também de que o valor da variável que você está passando para a cláusula WHERE no arquivo __init__.py é um valor válido para a coluna
  • Verifique se você tem permissão para acessar a tabela e se a tabela existe no banco de dados

Todavia, vale ressaltar que como é um assunto externo ao curso e que não tenho acesso ao cenário completo do projeto incluindo a estrutura inicial do seu banco de dados, outros testes terão de ser feitos afim de obter o resultado esperado, mas espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para a resolução do seu problema.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento!

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!