Fiz um diagrama para colocar em prática o Chunks. Acredito que visualmente foi melhor para mim.
Caso alguém esteja interessado em fazer, o site que utilizei foi: https://www.iodraw.com/pt/

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Fiz um diagrama para colocar em prática o Chunks. Acredito que visualmente foi melhor para mim.
Caso alguém esteja interessado em fazer, o site que utilizei foi: https://www.iodraw.com/pt/

Olá Ausiane!
Que ótimo que você encontrou uma ferramenta visual que te auxilia no processo de aprendizagem! O diagrama que você criou para aplicar o conceito de Chunks parece estar bem organizado e estruturado, o que é essencial para sedimentar os estudos.
Pelo que posso ver na imagem, você dividiu o estudo da linguagem de programação JavaScript em diferentes "chunks" ou blocos de conteúdo. Por exemplo, o Chunk 1 foca na introdução ao JavaScript, abordando o que é a linguagem, sua história, onde é usada e os ambientes de execução. Já outros chunks tratam de fundamentos, funções, objetos e eventos, que são conceitos-chave para entender e utilizar a linguagem de forma eficaz.
Além disso, você incluiu referências básicas para estudar, o que mostra que você está seguindo a recomendação de identificar as informações principais e agrupá-las de forma lógica. Isso certamente ajudará na hora de revisar o conteúdo e aprofundar seu conhecimento.
Continuar praticando e revisando esses chunks vai reforçar sua compreensão e facilitar a aplicação prática do que você está aprendendo. Mantenha o bom trabalho e continue explorando maneiras que funcionem melhor para o seu estilo de aprendizado.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Olá, Júlia! Muitíssimo obrigada! me ajudou sim, bastante. Abraço!
Excelente Ausiane!!! ficou tão claro para mim seu diagrama usando a técnica de Chunks, que até para futuros estudos de Javascript ficou mais fácil.