Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

10 - Mão na massa: Chunks - como sedimentar os estudos

Fiz um diagrama para colocar em prática o Chunks. Acredito que visualmente foi melhor para mim.

Caso alguém esteja interessado em fazer, o site que utilizei foi: https://www.iodraw.com/pt/

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas
solução!

Olá Ausiane!

Que ótimo que você encontrou uma ferramenta visual que te auxilia no processo de aprendizagem! O diagrama que você criou para aplicar o conceito de Chunks parece estar bem organizado e estruturado, o que é essencial para sedimentar os estudos.

Pelo que posso ver na imagem, você dividiu o estudo da linguagem de programação JavaScript em diferentes "chunks" ou blocos de conteúdo. Por exemplo, o Chunk 1 foca na introdução ao JavaScript, abordando o que é a linguagem, sua história, onde é usada e os ambientes de execução. Já outros chunks tratam de fundamentos, funções, objetos e eventos, que são conceitos-chave para entender e utilizar a linguagem de forma eficaz.

Além disso, você incluiu referências básicas para estudar, o que mostra que você está seguindo a recomendação de identificar as informações principais e agrupá-las de forma lógica. Isso certamente ajudará na hora de revisar o conteúdo e aprofundar seu conhecimento.

Continuar praticando e revisando esses chunks vai reforçar sua compreensão e facilitar a aplicação prática do que você está aprendendo. Mantenha o bom trabalho e continue explorando maneiras que funcionem melhor para o seu estilo de aprendizado.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Ausiane, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Olá, Júlia! Muitíssimo obrigada! me ajudou sim, bastante. Abraço!

Excelente Ausiane!!! ficou tão claro para mim seu diagrama usando a técnica de Chunks, que até para futuros estudos de Javascript ficou mais fácil.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software