esse eu não consegui chegar no resultado não. Na verdade consegui mais não da maneira esperada. Minha sugestão:
for (let numero = 1; numero <= 100; numero++) {
if ((numero * 5) <= 100){
console.log(numero * 5);
}
}
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
esse eu não consegui chegar no resultado não. Na verdade consegui mais não da maneira esperada. Minha sugestão:
if ((numero * 5) <= 100){
console.log(numero * 5);
}
}
Oi Carlos, tudo bem?
No código que você postou, o loop for está correto, percorrendo os números de 1 a 100. No entanto, a condição do if está incorreta. A expressão numero / 5 não verifica se o número é múltiplo de 5, mas sim se o resultado da divisão é diferente de zero. Portanto, todos os números serão exibidos no console.
Para encontrar os números múltiplos de 5, você precisa verificar se o resto da divisão do número por 5 é igual a zero. Assim, apenas os números que forem divisíveis por 5 serão exibidos.
Você pode corrigir o código assim:
if (numero % 5 === 0) {
console.log(numero);
}
}
Nesse exemplo, utilizamos o operador % para obter o resto da divisão do número por 5. Se o resto for igual a zero, significa que o número é múltiplo de 5 e ele será exibido no console.
Um abraço e bons estudos.
Obrigado, não conhecia a funcionalidade desse operador "%".