Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[10 Desafios] 1º codigo em JavaScript - adorei

Oi pessoal!
Tenho pouca familharidade com programação, mas estou estudando com muita vontade de aprender, e gostei muito do passo a passo de como ir integrando as aulas com o desafio final. Confesso que tive que refazer o codigo algumas vezes, pois estava apresentando duas mensagens de erro!

E a atenção ao ;
Pois sempre notava que alguma coisa não estava aparecendo. Ao final ficou bem legal, e to bem feliz!
To tentando deixar o codigo "limpo" e organizado

Os codigos trabalhados para cumprir o primeiro desafio

2 respostas
solução!

Olá! Tudo joia?

Que bom que você está gostando do processo de aprendizado e se dedicando ao código! Vamos dar uma olhada em alguns pontos do seu código:

1. Atenção ao ponto e vírgula: Parece que você já percebeu a importância do ponto e vírgula para finalizar as instruções. Isso é essencial para evitar erros.

2. Declaração de variáveis: Você declarou as variáveis corretamente, mas na linha 4, o valor de idade tem um ponto final (25.), o que pode causar problemas. Deve ser apenas 25.

3. Uso do prompt: Quando você usa prompt para capturar a idade (linha 12), o valor retornado é uma string. Para comparações numéricas, é necessário convertê-la para um número. Você pode usar parseInt() ou Number() para isso. Por exemplo:

let idade = parseInt(prompt('Qual a sua idade?'));

4. Condição else: Na linha 17, o uso de else (idadeUsuario <= 17); está incorreto. O else não precisa de uma condição, apenas de um bloco de código. Deve ser assim:

else {
        alert('Não pode tirar a habilitação');
    }

Com essas correções, seu código deve funcionar melhor. Continue praticando e se desafiando!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Nossa muito obrigada! Eu nem percebi os meus erros e agradeço muito mesmo pelos pontos que você levantou!