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resposta

1 parte do jogo - Javascript

Aqui esta o codigo feito nessa primeira parte:

//variaveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 20; let raio = diametro/2;

//velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6;

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); colisaoBorda(); }

function mostraBolinha() { circle(xBolinha, yBolinha, diametro); }

function movimentaBolinha() { xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }

function colisaoBorda() { if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){ velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){ velocidadeYBolinha *= -1; } }

E o link de acesso ao p5.js onde o jogo esta funcionando: https://editor.p5js.org/mariaeugenia907/sketches/AJpshAPxW

1 resposta

O código fica bem mais organizado desse jeito mesmo!!

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