1
resposta

1/3 do jogo pong JS concluído

//variaveis
let xBola = 300;
let yBola = 200;
let Bola = 25;
let raio = Bola / 2;

//velocidades
let velocidadex = 5;
let velocidadey = 5;


function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  visaobola();
  movibola();
  colibola();

}

function visaobola() {
  circle(xBola,yBola,Bola)
}
function movibola() {
  xBola += velocidadex;
  yBola += velocidadey;
}
function colibola() {
  if (xBola + raio > width ||
      xBola - raio < 0) {
    velocidadex *= -1;
    }  
  if (yBola + raio > height || 
      yBola - raio < 0) {
    velocidadey *= -1;
  }
}
1 resposta

Oii Barbara! Tudo certo por aí?

Que bom que está tudo indo bem!

Continue estudando, sua dedicação é o mais importante.

Vou deixar aqui um vídeo bem legal em que a Bia explica como tirar o melhor proveito do fórum:

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software