Fiquei confusa. Acho possível ser muito claro e eu só ter perdido algo mas não tá fazendo sentido para mim neste exato momento. Por mais que o título já conste padding, não está efetuando com o texto em body. (ver segunda imagem)
:
Fiquei confusa. Acho possível ser muito claro e eu só ter perdido algo mas não tá fazendo sentido para mim neste exato momento. Por mais que o título já conste padding, não está efetuando com o texto em body. (ver segunda imagem)
:
Oi, Ligia! Como vai?
Você trouxe uma dúvida super válida — e ela acontece bastante mesmo quando começamos a usar o auto layout com mais controle.
O que está acontecendo é o seguinte:
Mesmo que o bloco do título tenha padding, o bloco de texto (body) precisa também respeitar seu próprio padding, para que o conteúdo não fique desalinhado visualmente. O auto layout não compartilha padding entre blocos diferentes, então cada parte da interface precisa definir seus próprios respiros internos.
Veja este exemplo para entender melhor:
Modal (padding: 0)
┣ Título (padding: 24px) espaçamento interno só nesse bloco
┣ Texto (padding: 0 top/bottom, 24px left/right) precisa declarar também
┗ Botões (padding: 24px)
Se o body (o texto explicativo) não tiver padding próprio, ele vai colar na borda esquerda, mesmo que o título acima tenha um espaçamento. Isso pode passar a impressão de que o padding do título "deveria estar valendo pra tudo", mas não está, porque cada bloco funciona de forma independente.
Então pra resumir: