1
resposta

09 Distribuída ou Cramming?

Eu particularmente, tenho muita dificuldade de aprender aquilo que eu não coloco em pratica rápido, eu sei que nem tudo conseguimos colocar em pratica logo na sequencia que temos contato com o novo conteúdo. Mas, no meu caso, a melhor forma de apreender é colocando em pratica, seja no meu trabalho ou em um simulando um projeto.

1 resposta

Olá, Luiz! Como vai?

Entendo sua dúvida e acredito que muitas pessoas se identificam com a sua situação. A prática distribuída e o cramming são duas técnicas de estudo que funcionam de maneiras diferentes e podem ser mais eficazes dependendo do estilo de aprendizado de cada pessoa.

A prática distribuída envolve estudar um pouco a cada dia, ao invés de tentar absorver todas as informações de uma vez só. Isso pode ser especialmente útil para reter informações a longo prazo. Por outro lado, o cramming é uma técnica que envolve estudar intensamente por um curto período de tempo, geralmente antes de um teste ou apresentação. Essa técnica pode ser útil para lembrar informações a curto prazo, mas não é tão eficaz para retenção a longo prazo.

Pelo que você compartilhou, parece que você se beneficia mais da prática distribuída, já que você mencionou que aprende melhor quando coloca as coisas em prática rapidamente. Isso é ótimo! No entanto, é importante lembrar que nem sempre é possível colocar tudo em prática imediatamente. Nesses casos, talvez seja útil experimentar diferentes técnicas de estudo para ver o que funciona melhor para você.

Por exemplo, você pode tentar dividir o conteúdo em pedaços menores e estudar um pouco a cada dia. Ou, se você está estudando para um teste, pode tentar o cramming para ver se isso ajuda a lembrar as informações no curto prazo.

Lembre-se, não há uma resposta certa ou errada aqui. O que funciona melhor para você dependerá do seu estilo de aprendizado, do tipo de conteúdo que você está estudando e de outros fatores. O importante é continuar experimentando até encontrar uma técnica que funcione bem para você.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software