<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
    var x = 20;
    var y = 20;
    // códigos do teclado
    var esquerda = 37;
    var cima = 38;
    var direita = 39;
    var baixo = 40;
    // taxa de incremento
    var taxa = 5;
    function desenhaCirculo(x, y, raio) {
        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }
    function limpaTela() {
        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }
    function atualizaTela() {
        limpaTela();
        desenhaCirculo(x, y, 10);
    }
    setInterval(atualizaTela, 20);
    function leDoTeclado(evento) {
        // sua lógica virá aqui
        if(evento.keyCode==esquerda){
            x=x-10;
            setInterval(atualizaTela, taxa);
        }   else if (evento.keyCode==direita){
                x=x+10;
                setInterval(atualizaTela, taxa);
            }
        if(evento.keyCode==cima){
            y=y-10;
            setInterval(atualizaTela, taxa);
        }   else if (evento.keyCode==baixo){
                y=y+10;
                setInterval(atualizaTela, taxa);
            }
    }
   document.onkeydown = leDoTeclado;
</script>