1
resposta

08. Habitos para serem criados - Preciso de encontrar um Mentor urgentemente!

Boa tarde,

Gostava de ter ajuda da vossa parte para encontrar um mentor ou se já tiverem mentores na Alura que possam indicar me para entrar em contacto porque tenho várias questões muito pertinentes nesta fase da minha vida que precisava de alguns aconselhamentos para saber qual direccção a tomar.

Aguardarei por contacto.

Atenciosamente,

Ricardo Pereira

1 resposta

Olá, Ricardo! Como vai?

Infelizmente a Alura, como uma plataforma de aprendizado online, não oferece um serviço de mentoria individualizada. O que temos são instrutores altamente qualificados que podem te ajudar com dúvidas específicas relacionadas aos cursos.

No entanto, a busca por um mentor é uma excelente iniciativa e eu posso te dar algumas dicas de como encontrar um. Primeiramente, identifique a área em que você precisa de ajuda. Pode ser um campo de estudo, uma habilidade específica, desenvolvimento de carreira, entre outros. Em seguida, procure por pessoas que são experientes nessa área e que você admira.

No Discord da Alura você conseguirá conversar com pessoas que estão dando os seus primeiros passos ou até mesmo pessoas experientes, em suma, um ótimo lugar para fazer Networking e conhecer pessoas podem lhe ajudar.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software