2
respostas

08 Desafio: hora da prática

1 - Crie um programa que utilize o console.log para exibir uma mensagem de boas-vindas.

2 - Crie uma variável chamada "nome" e atribua a ela o seu nome. Em seguida, utilize o console.log para exibir a mensagem "Olá, [seu nome]!" no console do navegador.

3 - Crie uma variável chamada "nome" e atribua a ela o seu nome. Em seguida, utilize o alert para exibir a mensagem "Olá, [seu nome]!" .

4 - Utilize o prompt e faça a seguinte pergunta: Qual a linguagem de programação que você mais gosta?. Em seguida, armazene a resposta em uma variável e mostre no console do navegador.

5 - Crie uma variável chamada "valor1" e outra chamada "valor2", atribuindo a elas valores numéricos de sua escolha. Em seguida, realize a soma desses dois valores e armazene o resultado em uma terceira variável chamada "resultado". Utilize o console.log para mostrar a mensagem "A soma de [valor1] e [valor2] é igual a [resultado]." no console.

6 - Crie uma variável chamada "valor1" e outra chamada "valor2", atribuindo a elas valores numéricos de sua escolha. Em seguida, realize a subtração desses dois valores e armazene o resultado em uma terceira variável chamada "resultado". Utilize o console.log para mostrar a mensagem "A diferença entre [valor1] e [valor2] é igual a [resultado]." no console.

7 - Peça ao usuário para inserir sua idade com prompt. Com base na idade inserida, utilize um if para verificar se a pessoa é maior ou menor de idade, exibindo uma mensagem apropriada no console.

8 - Crie uma variável "numero" e peça um valor com prompt verifique se é positivo, negativo ou zero. Use if-else para imprimir a respectiva mensagem.

9 - Use um loop while para imprimir os números de 1 a 10 no console.

10 -Crie uma variável "nota" e atribua um valor numérico a ela. Use if-else para determinar se a nota é maior ou igual a 7 e exiba "Aprovado" ou "Reprovado" no console.

11 - Use o Math.random para gerar qualquer número aleatório e exiba esse número no console.

12 - Use o Math.random para gerar um número inteiro entre 1 e 10 e exiba esse número no console.

13 - Use o Math.random para gerar um número inteiro entre 1 e 1000 e exiba esse número no console.

2 respostas

1 - Crie um programa que utilize o console.log para exibir uma mensagem de boas-vindas. // Programa para exibir uma mensagem de boas-vindas function exibirMensagemBoasVindas() { console.log("Bem-vindo ao nosso programa! Estamos felizes em tê-lo aqui."); }

// Chama a função para exibir a mensagem exibirMensagemBoasVindas();

2 - Crie uma variável chamada "nome" e atribua a ela o seu nome. Em seguida, utilize o console.log para exibir a mensagem "Olá, [seu nome]!" no console do navegador.

// Cria uma variável chamada "nome" e atribui o seu nome let nome = "Denis";

// Exibe a mensagem de boas-vindas no console console.log(Olá, ${nome}!);

3 - Crie uma variável chamada "nome" e atribua a ela o seu nome. Em seguida, utilize o alert para exibir a mensagem "Olá, [seu nome]!" .

// Cria uma variável chamada "nome" e atribui o seu nome let nome = "Denis";

// Exibe a mensagem de boas-vindas em um alerta alert(Olá, ${nome}!);

4 - Utilize o prompt e faça a seguinte pergunta: Qual a linguagem de programação que você mais gosta?. Em seguida, armazene a resposta em uma variável e mostre no console do navegador.

// Pergunta ao usuário qual a linguagem de programação que ele mais gosta let linguagemFavorita = prompt("Qual a linguagem de programação que você mais gosta?");

// Exibe a resposta no console console.log(A linguagem de programação que você mais gosta é: ${linguagemFavorita});

5 - Crie uma variável chamada "valor1" e outra chamada "valor2", atribuindo a elas valores numéricos de sua escolha. Em seguida, realize a soma desses dois valores e armazene o resultado em uma terceira variável chamada "resultado". Utilize o console.log para mostrar a mensagem "A soma de [valor1] e [valor2] é igual a [resultado]." no console.

// Cria duas variáveis com valores numéricos let valor1 = 10; let valor2 = 5;

// Realiza a soma e armazena o resultado em uma terceira variável let resultado = valor1 + valor2;

// Exibe a mensagem no console console.log(A soma de ${valor1} e ${valor2} é igual a ${resultado}.);

6 - Crie uma variável chamada "valor1" e outra chamada "valor2", atribuindo a elas valores numéricos de sua escolha. Em seguida, realize a subtração desses dois valores e armazene o resultado em uma terceira variável chamada "resultado". Utilize o console.log para mostrar a mensagem "A diferença entre [valor1] e [valor2] é igual a [resultado]." no console.

// Cria duas variáveis com valores numéricos let valor1 = 15; let valor2 = 7;

// Realiza a subtração e armazena o resultado em uma terceira variável let resultado = valor1 - valor2;

// Exibe a mensagem no console console.log(A diferença entre ${valor1} e ${valor2} é igual a ${resultado}.);

7 - Peça ao usuário para inserir sua idade com prompt. Com base na idade inserida, utilize um if para verificar se a pessoa é maior ou menor de idade, exibindo uma mensagem apropriada no console. let idade = prompt("Por favor, insira sua idade:"); idade = Number(idade);

if (!isNaN(idade)) { if (idade >= 18) { console.log("Você é maior de idade."); } else { console.log("Você é menor de idade."); } } else { console.log("Por favor, insira uma idade válida."); }

8 - Crie uma variável "numero" e peça um valor com prompt verifique se é positivo, negativo ou zero. Use if-else para imprimir a respectiva mensagem.

let numero = prompt("Por favor, insira um número:"); numero = Number(numero); if (!isNaN(numero)) { if (numero > 0) { console.log("O número é positivo."); } else if (numero < 0) { console.log("O número é negativo."); } else { console.log("O número é zero."); } } else { console.log("Por favor, insira um número válido."); }

9 - Use um loop while para imprimir os números de 1 a 10 no console.

let contador = 1;

while (contador <= 10) { console.log(contador); contador++; // Incrementa o contador }

10 -Crie uma variável "nota" e atribua um valor numérico a ela. Use if-else para determinar se a nota é maior ou igual a 7 e exiba "Aprovado" ou "Reprovado" no console.

let nota = 8;

if (nota >= 7) { console.log("Aprovado"); } else { console.log("Reprovado"); }

11 - Use o Math.random para gerar qualquer número aleatório e exiba esse número no console.

let numeroAleatorio = Math.random(); console.log(Número aleatório gerado: ${numeroAleatorio});

12 - Use o Math.random para gerar um número inteiro entre 1 e 10 e exiba esse número no console.

let numeroAleatorio = Math.floor(Math.random() * 10) + 1; console.log(Número inteiro aleatório gerado entre 1 e 10: ${numeroAleatorio}); 13 - Use o Math.random para gerar um número inteiro entre 1 e 1000 e exiba esse número no console. let numeroAleatorio = Math.floor(Math.random() * 1000) + 1; console.log(Número inteiro aleatório gerado entre 1 e 1000: ${numeroAleatorio});

Olá, Denis! Tudo bem?

Analisando seus códigos, posso dizer que você fez um excelente trabalho. Todos os códigos estão corretos e seguem as instruções do desafio.

Então, continue com o bom trabalho e não hesite em pedir ajuda sempre que precisar.

Bons estudos!