2
respostas

08 Desafio: hora da prática

  1. Crie um programa que utilize o console.log para exibir uma mensagem de boas-vindas.

console.log = ('Boas Vindas');

  1. Crie uma variável chamada "nome" e atribua a ela o seu nome. Em seguida, utilize o console.log para exibir a mensagem "Olá, [seu nome]!" no console do navegador.

let nome = 'Marcos'; console.log = (Olá ${nome}!);

  1. Crie uma variável chamada "nome" e atribua a ela o seu nome. Em seguida, utilize o alert para exibir a mensagem "Olá, [seu nome]!".

let nome= 'Marcos'; alert = (Olá ${nome}!);

  1. Utilize o prompt e faça a seguinte pergunta: Qual a linguagem de programação que você mais gosta?. Em seguida, armazene a resposta em uma variável e mostre no console do navegador.

let linguagemFavorita = prompt ('Qual a linguagem de programação que você mais gosta?'); console.log = (linguagemFavorita);

  1. Crie uma variável chamada "valor1" e outra chamada "valor2", atribuindo a elas valores numéricos de sua escolha. Em seguida, realize a soma desses dois valores e armazene o resultado em uma terceira variável chamada "resultado". Utilize o console.log para mostrar a mensagem "A soma de [valor1] e [valor2] é igual a [resultado]." no console.

let valor1 = 10; let valor 2 = 20; let resultado = valor1 + valor2;

console.log = (A soma de ${valor1} e ${valor2} é igual a ${resultado}.);

  1. Crie uma variável chamada "valor1" e outra chamada "valor2", atribuindo a elas valores numéricos de sua escolha. Em seguida, realize a subtração desses dois valores e armazene o resultado em uma terceira variável chamada "resultado". Utilize o console.log para mostrar a mensagem "A diferença entre [valor1] e [valor2] é igual a [resultado]." no console.

let valor1 = 10; let valor2 = 20; let resultado = valor1 - valor2;

console log = (A subtração de ${valor1} e ${valor2} é igual a ${resultado}.);

  1. Peça ao usuário para inserir sua idade com prompt. Com base na idade inserida, utilize um if para verificar se a pessoa é maior ou menor de idade, exibindo uma mensagem apropriada no console.

let idade = prompt ('Digita sua idade:'); if (idade <17) { console. log = ('Menor de idade.'); } else { if (idade >17) { console.log = ('Maior de idade.'); }

8.Crie uma variável "numero" e peça um valor com prompt verifique se é positivo, negativo ou zero. Use if-else para imprimir a respectiva mensagem.

var numero = parseFloat(prompt("Digite um número:"));

if (numero > 0) { console.log = ('Número positivo'); } else if (numero < 0) { console. log = ('Número negativo); } else { console.log = ('O número é zero') }

  1. Use um loop while para imprimir os números de 1 a 10 no console.

let numero = 1 while (numero <=10) { console.log (numero); numero++; }

  1. Crie uma variável "nota" e atribua um valor numérico a ela. Use if-else para determinar se a nota é maior ou igual a 7 e exiba "Aprovado" ou "Reprovado" no console.

let nota = 6; if (nota >=6) { console.log = ('Aprovado'); } else { console. log = ('Aprovado') }

  1. Use o Math.ramdon para gerar qualquer número aleatório e exiba esse número no console.

let qualquerNumeroAleatorio = Math.random(); console.log (qualquerNumeroAleatoria)

  1. Use o Math.ramdon para gerar um número inteiro entre 1 e 10 e exiba esse número no console.

let numeroInterioAleatorio = parsetnt (Math.random () 10 )+1; console.log (numerointeiroAleatorio);

  1. Use o Math.ramdon para gerar um número inteiro entre 1 e 1000 e exiba esse número no console.

et numeroInterioAleatorio = parsetnt (Math.random () 1000 )+1; console.log (numerointeiroAleatorio);

2 respostas

Olá Marcos, tudo bem?

Obrigado por postar no fórum! É ótimo ver seu empenho em aprender a programar. Gostei que você está explorando diferentes maneiras de interagir com o usuário através do console, alert e prompt. Isso é fundamental para criar programas dinâmicos e interativos.

Uma curiosidade simples que pode melhorar seu código: ao utilizar o console.log, você deve usar parênteses corretos e garantir que está chamando o método de forma adequada. Por exemplo, em vez de console.log = ('Boas Vindas');, use console.log('Boas Vindas');.

Continue praticando, essas melhorias farão com que seu código funcione corretamente e sem erros.

Parabéns pelo progresso e continue assim. Abraços e bons estudos!

Resolução dos exercícios: //Atividades 3

/1.Mensagem de boas vindas/ //console.log('Boas vindas');

//2.Mostrar nome no console do navegador /*let nome = prompt('Digite seu nome:'); console.log('Olá ' + nome); */ //3. Mostrar nome através do alert /*let nome = prompt('Digite seu nome:'); alert('Olá ' + nome); */ //4.Mostrar linguagem que você mais gosta /*let pergunta = prompt('Qual linguagem de programação que você mais gosta?'); let resposta = console.log(pergunta); */ //5.Soma de valores /*let valor1 = parseInt(prompt('Digite um valor:')); let valor2 = parseInt(prompt('Digite outro valor')); let resultado = valor1 + valor2; console.log(A soma de ${valor1} e ${valor2} é: ${resultado}); */ //6.Subtração de valores /*let valor1 = parseInt(prompt('Digite um valor:')); let valor2 = parseInt(prompt('Digite outro valor')); let resultado = valor1 - valor2; console.log(A subtração de ${valor1} e ${valor2} é: ${resultado}); */ //7.Verificar se usuário é menor de idade /let idade = prompt('Digite sua idade:'); if(idade >= 18){ console.log('Você é maior de idade'); }else{ console.log('Você é menor de idade'); }/ //8.Verificar se número é positivo, negativo, nulo /*let valor = prompt('Digite um número:'); if(valor < 0){ alert('Valor negativo'); }else{ if(valor > 0){ alert('Valor positivo'); }else{ alert('Valor nulo'); } } */ //9.Número de 1 a 10 /*let numero = 0; while(numero < 10){ numero++; console.log(numero); } */ //10.Média e situação de aprovado e/ou reprovado /* let nota = prompt('Digite sua nota:'); if(nota >=7){ console.log("Aprovado"); }else{ console.log("Reprovado"); } / //11.Número aleatório qualquer / let aleatório = Math.random(); console.log(aleatório); / //12.Número entre 1 e 10 / let aleatório2 = Math.random() * 10 + 1; console.log(aleatório2); / //13.Número entre 1 e 1000 / let aleatório3 = Math.random() * 100 + 1; console.log(aleatório3); */