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08. Criando funções para os nosso jogos

Tenho a dúvida onde devo inserir a linha do código durante resoluções de exercícios como este. No caso, as funções forca.jogar() e adivinhacao.jogar() foram inseridas dentro do bloco das condições, abaixo do print respectivo do jogo, no caso, print(jogando forca) e print(jogando adivinhacao). Não poderia ser inserido depois do print('(1)Forca (2)Adivinhacao')? A linha do código onde devo inserir a função deve estar dentro de um bloco de condição? Como saber aonde inserir determinada função ou ai depender da prática mesmo?

# jogos.py
...
print("(1) Forca (2) Adivinhação")

jogo = int(input("Qual jogo? "))

if (jogo == 1):
    print("Jogando forca")
    forca.jogar()
elif (jogo == 2):
    print("Jogando adivinhação")
    adivinhacao.jogar()
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Bom dia Josimar, tudo bem?

Josimar, esse módulo jogos.py serve vai servir como um "MENU" para o usuário escolher entre 2 jogos certo?

Sendo assim se você escrever os códigos que imprimem qual jogo irá inicializar e escrever também a função que executa o jogo FORA do bloco IF como o código irá saber qual ele deve imprimir?

Ele não saberá e irá imprimir e executar os 2 jogos.

Por isso que quando temos que testar alguma condição ou escolher dentre algumas opções utilizamos os blocos condicionais IF para separar o que queremos dentro do código.

É a mesma coisa em um restaurante imagine que o garçom seja o input e a cozinha seja a linguagem, dentre tantas opções de um cardápio se o garçom não fizer o papel de receber o que você deseja e executar um pequeno de filtrar essa informação e passar para a cozinha exatamente o que você pediu, pode vir todas as pizzas para sua mesa, pode vir nenhuma ou pode vir uma qualquer.

Não sei se o exemplo esclarece isso mas qualquer coisa só chamar.