Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

08 Consolidando o seu conhecimento

Creio que a explicação para execução deste exemplo ficou limitada para meu entendimento. Preciso de um passo-a-passo um pouco mais detalhado, pois não consegui executar o exemplo.

Obrigado.

4 respostas
solução!

Oi, Giann, tudo bem?

Você usa qual Sistema Operacional? Vou dar uma exemplo de como eu faria esse exercício, nesse momento, eu estou usando um Ubuntu.

lais@lais22:~$ cd Documents/
lais@lais22:~/Documents$ cd teste/
lais@lais22:~/Documents/teste$ ls
index.html
lais@lais22:~/Documents/teste$ git init
Initialized empty Git repository in /home/lais/Documents/teste/.git/
lais@lais22:~/Documents/teste$ git status
No ramo master

No commits yet

Arquivos não monitorados:
  (utilize "git add <arquivo>..." para incluir o que será submetido)

    index.html

nada adicionado ao envio mas arquivos não registrados estão presentes (use "git add" to registrar)
lais@lais22:~/Documents/teste$ 

Então, eu decidi criar o meu arquivo index.html na pasta teste que por sua vez está dentro da pasta Documents, certo? Fiz a navegação de pastas com o comando cd, ou seja, cd Documents me levou à pasta Documents, assim como o cd teste me levou à pasta teste. Já dentro da pasta teste, como já havia criado o index.html, dei o git init para criar o gir nesse pasta e logo depois o git status para ver a quantas anda esse meu arquivo. Na mensagem do git status ele me diz que ainda não commitei, por exemplo.

Ficou um pouco mais claro? Testa e me diz se deu certo :}

Estou usando Windows no momento mas vou tentar aplicar no Deepin (Linux) mais tarde.

Obrigado, Laís. Refiz o exemplo e agora funcionou ;)

Oi, Giann, que bom que deu certo :}}}

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software