1
resposta

07 Qual seu formato preferido?

Sempre gostei de trabalhar ouvindo algo (musica ou podcast). Acredito, que por esse motivo, eu fiquei com dificuldade de parar e me concentrar no que estava ouvindo. Então, hoje sou mais visual, consigo mais me concentrar quando eu paro pra ler ou assitir um video aula.

1 resposta

Olá, Luiz! Como vai?

Pelo que você compartilhou, parece que você já tem uma boa compreensão de seu estilo de aprendizado preferido. Isso é ótimo! Entender como você aprende melhor pode realmente ajudar a maximizar sua eficiência de estudo.

Você mencionou que se sente mais concentrado quando está lendo ou assistindo a uma videoaula, o que sugere que você pode ser um aprendiz visual. Aprendizes visuais tendem a absorver informações melhor quando elas são apresentadas de forma gráfica ou visual, como em diagramas, gráficos, vídeos, etc.

No entanto, é importante lembrar, como mencionado na aula, que é útil misturar diferentes estilos de aprendizado. Mesmo que você se sinta mais confortável com um estilo, experimentar outros pode ajudar a reforçar seu aprendizado e torná-lo mais versátil.

Por exemplo, mesmo que você prefira o aprendizado visual, talvez você possa tentar incorporar algum aprendizado auditivo em seu estudo. Talvez você possa tentar ouvir um podcast ou uma gravação de áudio sobre o tema que está estudando e ver se isso ajuda a reforçar o que você aprendeu visualmente.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.