3
respostas

07 Faça o que eu fiz na aula

Como saber se minha resposta está correta? Não localizei um campo para inserir a resposta abaixo: MB Fitwear: Produto _ roupas de ginástica metalizadas. Sim, pois, através da sua dor (obesidade), a empresária teve a ideia de criar um produto que tente amenizar a dor de outras pessoas, as deixando mais bonitas e elegantes. Eu não diria que ajuda a solucionar os problemas reais, mas sim a fazer com que as pessoas aceitem mais os problemas reais. As pessoas são apaixonadas pelos produtos fabricados e comercializados pela empresa.

3 respostas

Oi Simone,

Você pode compartilhar conosco aqui no fórum mesmo. =)

Nesse tipo de exercício deixamos uma opinião. Nesse caso foi: "Por enquanto, você deve ter em mente que um produto ou serviço com uma boa proposta de valor, ajuda as pessoas a resolverem problemas ou realizar tarefas de formas mais eficientes e amigáveis. Leve isso em conta na sua avaliação."

Pelo que você mandou, me parece que a sua proposta está bem alinhada com a proposta do exercício, uma vez que a sua ideia visa resolver um problema de um determinado público.

Obrigada por compartilhar. =)

Simone,

A resposta da Priscila está ótima. Mas talvez, você possa aprofundar um pouco mais, para praticar. Quais são os indicadores de que as pessoas amam a marca, como você disse? Quais canais você analisou? Será que há diversidade de dados suficiente?

Além disso, você pode analisar qual o tipo de analgésico ou gerador de ganho a marca proporciona e analisar se há encaixe com a proposta de valor da marca. Quem é o segmento de clientes que percebe esse valor?

Enfim, você pode analisar com maior ou menor profundidade.

Claro que você não terá todas as informações necessárias para saber se a sua análise está 100% correta, a menos que converse com a marca. Mas para fins de exercício, testar o encaixe no papel pode ajudar a ir enriquecendo sua visão.

Por fim, um bom exercício será, ao final do curso, você voltar nessa sua primeira análise e repensar. E conte conosco para ir apoiando seu aprendizado!

Ajudei ou compliquei? :)

Oi, Aline! Com certeza, ajudou! Agradeço a você e a Priscila pelas respostas. Assim, farei uma nova análise, considerando as observações feitas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software