1
resposta

07 Faça como eu fiz: comandos do git

1- git status = "Agora, ela precisa verificar as modificações realizadas," 2- git add . = "adicioná-las ao seu repositório local," 3- git commit -m "acabo de realizar modificações" = "salvá-las" 4- git push = "e depois enviá-las ao repositório remoto utilizando o Git."

Não utilizei -u origin main no quarto item uma vez que o texto diz que ele fez "implementações em um projeto". Ou seja, já era um projeto que já havia sido comitado anteriormente

1 resposta

Olá Marco, tudo bem?

Valeu por compartilhar a solução da atividade com a comunidade do fórum. Tenho certeza que irá ajudar muitos estudantes que estão aprendendo este mesmo conteúdo.

A título de curiosidade, sobre o comando -u origin main que você não utilizou. Basicamente, o -u é uma forma resumida de usar o comando –set-upstream que irá fazer com que a branch que você está localizado seja a padrão para os demais comandos, como git push ou git pull.

Isso significa que você não precisaria usar os comandos origin nome-da-branch ao fim dos comandos comentados anteriormente, para enviar as alterações para essa branch em questão, mas as demais precisaria.

Continue se dedicando em seus estudos e caso tenha dúvidas, estarei à disposição para te ajudar!

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software