1
resposta

07 Desafio: hora da prática

2 - Altere o conteúdo da tag h1 com document.querySelector e atribua o seguinte texto: Hora do Desafio.

3 - Crie uma função que exiba no console a mensagem O botão foi clicado sempre que o botão Console for pressionado.

4 - Crie uma função que exiba um alerta com a mensagem: Eu amo JS, sempre que o botão Alerta for pressionado.

5 - Crie uma função que é executada quando o botão prompt é clicado, perguntando o nome de uma cidade do Brasil. Em seguida, exiba um alerta com a mensagem concatenando a resposta com o texto: Estive em {cidade} e lembrei de você.

6 - Ao clicar no botão soma, peça 2 números inteiros e exiba o resultado da soma em um alerta.

1 resposta

2 - Altere o conteúdo da tag h1 com document.querySelector e atribua o seguinte texto: Hora do Desafio.

document.querySelector('h1').textContent = 'Hora do Desafio'

3 - Crie uma função que exiba no console a mensagem O botão foi clicado sempre que o botão Console for pressionado.

function verificarConsoleClique() { console.log('O botão foi clicado.'); }

4 - Crie uma função que exiba um alerta com a mensagem: Eu amo JS, sempre que o botão Alerta for pressionado. function verificarAlert() { alert('Eu amo JS'); }

5 - Crie uma função que é executada quando o botão prompt é clicado, perguntando o nome de uma cidade do Brasil. Em seguida, exiba um alerta com a mensagem concatenando a resposta com o texto: Estive em {cidade} e lembrei de você.

function verificarPrompt() { let cidade = prompt('Digite o nome de uma cidade do Brasil:');

if (cidade) {
    alert (`Estive em ${cidade} e lembrei de você`);
} else {
    alert('Você não digitou nenhuma cidade');
}

}

6 - Ao clicar no botão soma, peça 2 números inteiros e exiba o resultado da soma em um alerta. function verificarSoma() { // Solicita o primeiro número e converte para inteiro let numero1 = parseInt(prompt('Digite um número inteiro'));

// Solicita o segundo número e converte para inteiro let numero2 = parseInt(prompt('Digite outro número inteiro'));

// Verifica se os dois números são válidos if (isNaN(numero1) || isNaN(numero2)) { alert('Por favor, digite apenas números inteiros.'); return; // Sai da função se os números não forem válidos }

// Calcula a soma let soma = numero1 + numero2;

// Exibe o resultado em um alerta alert(A soma dos números ${numero1} + ${numero2} é igual a ${soma}); }