Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

07 Desafio: hora da prática

Consegui fazer todos os desafios sem consultar. O que tive dificuldade de fazer e foi preciso corrigir foi o último, faltava o "parseInt". Deixarei meu código aqui abaixo e aceito sugestões.

//Altere o conteúdo da tag h1 com document.querySelector e atribua o seguinte texto: Hora do Desafio.

let titulo = document.querySelector('h1');
titulo.innerHTML = 'Hora do Desafio'

//Crie uma função que exiba no console a mensagem O botão foi clicado sempre que o botão Console for pressionado.

function botaoConsole() {
    console.log('O Botão foi clicado');

}

//Crie uma função que exiba um alerta com a mensagem: Eu amo JS, sempre que o botão Alerta for pressionado.

function botaoAlert() {
    console.log('Eu amo Js');
    alert('Eu amo Js')

}

/Crie uma função que é executada quando o botão prompt é clicado, perguntando o nome de uma cidade do Brasil. Em seguida, exiba um alerta com a mensagem concatenando a resposta com o texto: Estive em {cidade} e lembrei de você./

function botaoPrompt() {
    let cidade = prompt('Diga o nome de uma cidade do Brasil');
    alert(`Estive em ${cidade} e lembrei de você!`)

}

Ao clicar no botão soma, peça 2 números e exiba o resultado da soma em um alerta.

function botaoSoma() {
    let numero1 = parseInt(prompt('Digite um número: '));
    let numero2 = parseInt(prompt('Digite um segundo número: '));
    let resultado = numero1 + numero2;
    alert(`${numero1} + ${numero2} = ${resultado}`)

}

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

link para teste: https://ausiane.github.io/Curso-Alura-Oracle/

2 respostas
solução!

Olá, Ausiane! Tudo bom com você?

Muito boa a resolução dos seus desafios, viu, meus parabéns! E é assim mesmo, as vezes a gente se pega com umas dificuldades complicadas no código, mas o importante é fazer como você fez e continuar buscando aprender até conseguir resolver.

Bons estudos e um grande abraço!

Muito obrigada! Bons estudos para você também. Abraço!!