Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

07 Desafio: hora da prática

Boa noite, acho que deu certo porém estou com duvidas sobre concatenação. exemplo 1: console.log(perimetro do circulo é ${perimetro});

exemplo 2: console.log("valor convertido "+ "R$:" + cambio);

as duas funcionam, só não sei a diferença entre elas.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Oi, Pedro! Tudo bem?

A diferença entre os dois exemplos está na forma como a concatenação é feita. No primeiro exemplo, estamos utilizando a template string, que é uma forma mais moderna e prática de concatenar strings, onde usamos o caractere de crase para delimitar a string e, dentro dela, podemos inserir variáveis ou expressões utilizando a sintaxe ${}. Por exemplo:

console.log(`perimetro do circulo é ${perimetro}`);

Nesse caso, a variável perimetro será substituída pelo seu valor dentro da string.

Já no segundo exemplo, estamos utilizando o operador de concatenação (+) para unir as strings, como:

console.log("valor convertido " + "R$:" + cambio);

Nesse caso, estamos concatenando as strings "valor convertido ", "R$:" e o valor da variável cambio.

Ambas as formas funcionam e a escolha entre elas vai depender do seu estilo de programação e da legibilidade do código, porém, podemos pontuar que a template string é mais flexível e facilita a leitura do código quando há muitas variáveis ou expressões sendo inseridas na string.

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software