1
resposta

07 Desafio: analisando uma campanha

Chegou a hora de aplicar seus conhecimentos de Google Ads! Nesta atividade, você analisará uma campanha fictícia e identificará pontos que podem ser melhorados. A análise crítica é uma habilidade essencial para otimizar campanhas e obter melhores resultados.

Campanha Fictícia:

Marca: EcoPet Supplies

Produto: Produtos Sustentáveis para Pets

Nome da Campanha: Eco-Friendly Pet Products

Rede de Pesquisa: Selecionada

Parâmetros de Segmentação:

Locais: Brasil

Idioma: Português

Orçamento Diário: R$ 50,00

Lances: Maximizar Cliques

Palavras-Chave:

"produtos sustentáveis para pets" "eco-friendly pet supplies" "produtos ecológicos para animais" Anúncio:

Título 1: Produtos Sustentáveis para Pets | EcoPet Supplies Título 2: Cuide do seu Pet e do Planeta Descrição: Encontre uma variedade de produtos ecológicos para seu pet. Desde brinquedos até ração sustentável. Frete grátis nas compras acima de R$100.

Passos para a Atividade:

Analise a Campanha:

Revise os parâmetros de segmentação, palavras-chave e o anúncio da campanha fictícia. Identifique Pontos Fortes e Fracos:

R:

Pontos Fortes: Destaque os aspectos bem-feitos da campanha.

Anúncio: O anuncio esta forte, alinhano a busca por brinquedos para animais, cachorro, gato ou qualquer outro pet, pode trazer uma consciência sobre a importância dos cuidados com o pet contribuindo com o nosso planeta e gerar mais conversões. Local: São produtos fisicos e se possuirem entrega para todo o Brasil, é um ponto forte.

Pontos Fracos: Identifique áreas que precisam de melhoria.

Orçamento Diário: Tenho duvidas sobre a minha interpretação dos dados no google keyword planner, mas acredito que para as palavras chaves que vou sugerir a frente, o orçamento poderia ser até menor. Como esta alto, o orçamento seria um ponto fraco da campanha. Lances: Ponto Fraco da campanha, Maximizar cliques pode gerar mais custos e menos conversões. Palavras-Chave: São muito genericas, utilizando as ferramentas do google, identifiquei que essas buscas não possuem tanta relevância, e isso é um ponto muito fraco da campanha

Sugira Melhorias:

Idioma: Eu incluiria o ingles, conheço varias pessoas que utilizam o idioma em seu dia a dia no celular posso (Posso incluir mais de um idioma?) Orçamento Diário: Apesar das duvidas sobre a interpretação dos dados no google keyword planner, eu deixaria o orçamento em R$30,00 diarios; Lances: Maximizar conversões, para otimizar meu orçamento; Palavras-Chave: Alinhado ao anuncio muito bem construido, dando valor a marca e ao produto, eu sugiro a mudança para as seguintes palavras chaves

brinquedos para gatos brinquedos para cachorro brinquedos para pets

1 resposta

Ei, Marlon! Tudo bom?

Parabéns por praticar a atividade! E agradeço por compartilhar com a comunidade, com certeza ajudará outros(as) colegas.

Sobre a crítica de palavras-chave genéricas é relevante, reforça a necessidade de alinhas os termos de busca ao público-alvo real, o que faz a relevância aumentar e reduzir custos desperdiçados.

Continue se dedicando assim que você vai longe!

Qualquer dúvida durante os estudos, compartilhe no fórum.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!