Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

07 - Aumentar a fonte da página

Eu entendi que pra aumentar a fonte na página toda, a declaração CSS deve ser feita no body:

body  {
    font-size: 120%;
}

Não entendi como ele chegou nesses 120%.

1 resposta
solução!

Vinícius boa noite!

Vou tentar simplificar aqui, para não te confundir. O navegador possui algumas predefinições de tamanho alinhamento e formatações para que caso você acesse um site que não tenha predefinições ou o navegador não consiga interpretar ele usa as configurações default.

No caso acima o professor declarou a seguinte regra, por exemplo SE """ Meu browser tem uma font-size de 16px = 100% do tamanho"""". então eu quero que meu site tenha um font-size: 120%; ficaria mais ou menos 19px, ele usa porcentagem, por ser um termo mais relativo.

Vamos supor que seu browser tivesse um font-size padrão de 28px, se fizermos a declaração em pixel a regra fica inflexível, por que neste caso teriamos que ficar alterando as declarações de tamanho para cada usuário que acessasse nosso site.

Declarando em porcentagem não teremos esta dificuldade, independente da tela que o usuário estiver, seja smartphone, tablet, pc ou tv o font-size terá 120% do tamanho de fonte predefinido no browser.

Espero ter ajudado :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software