1
resposta

06 O poder das atividades simples

Sinto que minha concentração e foco melhoram bastante quando tiro 8 horas de sono e costumo caminha 40 minutos todos os dia, o que costuma relaxar minha mente e me faz desenvolver novas idéias durante o modo difuso, sobre os cochilos não me sinto pré disposto depois, dessa forma acredito que essa dica não enquadraria muito bem na minha rotina.
costumo ter pequenas pausas no trabalho depois de certo tempo, me disponho a terminar uma tarefa sem distrações ou com poucas devido a precisar estar me comunicando com outras pessoas dependendo da tarefa em questão.
esses minutos que tiro para descansar a mente ou até mesmo ler uma notícia despretensiosamente costuma dar um up no ânimo e foco.

1 resposta

Charles, que bom ver como você já conhece bem o seu próprio ritmo e encontrou práticas que favorecem seu foco e criatividade! O sono de qualidade e as caminhadas diárias realmente fazem uma diferença enorme — tanto para o corpo quanto para a mente.

Achei muito interessante quando você mencionou o modo difuso, pois muitas vezes é nesse estado mais relaxado que surgem as melhores ideias. Nem sempre precisamos estar em esforço intenso para produzir algo valioso.

As pausas conscientes e o hábito de consumir conteúdos leves, como uma notícia, também são ótimas estratégias. Isso mostra que você equilibra bem o foco com momentos de recarga — essencial para manter a produtividade sem esgotamento.

Cada pessoa tem seu próprio jeito de funcionar melhor, e reconhecer isso, como você fez, é um passo importante para evoluir com constância e leveza. Parabéns por essa consciência e disciplina!