Olá, Luisandro! Como vai?
Pelo que pude entender, você fez a implementação correta do código do jogo de adivinhação, seguindo as instruções da atividade. O código está bem estruturado e você usou corretamente o laço while para controlar as rodadas do jogo.
No entanto, não consegui identificar uma pergunta específica na sua postagem. Você poderia fornecer mais detalhes sobre o que está encontrando dificuldades ou o que não está claro para você? Isso me ajudaria a fornecer uma resposta mais precisa e útil para você.
Por exemplo, se você está com dificuldades para entender como o laço while funciona, aqui vai uma breve explicação:
O laço while é usado para repetir um bloco de código enquanto uma condição específica for verdadeira. No seu caso, o bloco de código dentro do while será repetido enquanto a variável rodada for menor ou igual à variável total_de_tentativas. Isso significa que o jogo continuará pedindo ao usuário para adivinhar o número até que o número máximo de tentativas seja atingido.
Espero ter ajudado e bons estudos!