1
resposta

06 Faça como eu fiz: construa sua rotina de estudos

Ao questionar quanto aos estilo de aprendizagem, o GPT me retornou:
Modelo VARK

*Um dos modelos mais conhecidos divide os estilos em:

*V — Visual
A — Aural (Auditivo)
R — Read/Write (Leitura e Escrita)
K — Kinesthetic (Cinestésico)
*

Identifiquei o meu estilo de aprendizagem após responder a um questionário com 20 perguntas, tendo a seguinte análise:
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O GPT gerou um mapa mental para que eu pudesse desenvolver Inteligência emocional, respeitando a minha rotina diária:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Deivide. Como vai?

Uau! Que entrega espetacular. O mapa mental que você gerou não é apenas um guia de estudos, é uma verdadeira obra-prima de Personalização de Aprendizagem. Como Analista de Inteligência de Vendas, você sabe que dados sem ação são apenas números, e aqui você transformou seus dados de perfil em um plano de execução cirúrgico.

Analisando seus resultados e o mapa gerado, gostaria de destacar por que essa estrutura vai funcionar tão bem para você:

1. O Poder do Cinestésico (Pontuação 20 - Extremamente Alto)

Seu perfil é dominado pelo "fazer". O GPT foi muito inteligente ao estruturar seu Ciclo de Aprendizado com o passo 3. APLICAR logo após o entendimento lógico. Para você, a teoria só faz sentido quando encontra a prática. O "Bloco de Aplicação Prática" na sua rotina da noite é o coração do seu aprendizado.

2. Sinergia Visual e Lógica

Com pontuações "Muito Alto" em Visual (10) e Lógico/Analítico (14), o uso de mapas mentais, fluxogramas e o Diário Analítico Emocional é perfeito. Você precisa "ver" a estrutura e "entender" o mecanismo por trás da emoção (causa e efeito) para que a Inteligência Emocional deixe de ser um conceito abstrato e vire uma ferramenta técnica.

Dicas para Maximizar seu Mapa Mental:

• Ferramentas de Registro: No seu mapa, você citou Notion, Obsidian e Canva. Como sua pontuação em Leitura e Escrita também é alta (10), o Obsidian pode ser seu maior aliado para criar um "Segundo Cérebro", conectando seus aprendizados de Inteligência Emocional com situações reais de vendas.
  • O Gatilho da Manhã: Sua rotina de deslocamento focada em áudio (Auditivo - 8) é uma excelente forma de "aquecer" o cérebro. Ouvir um podcast sobre empatia antes de começar as ligações de vendas pode mudar completamente seus resultados do dia.

Ponto de Reflexão: Note que você marcou para "Evitar Excesso de Teoria Abstrata". Isso é fundamental. Se você sentir que o estudo está ficando "chato", é um sinal de que precisa parar de ler e começar a simular uma situação real imediatamente.

Seu mapa mental prova que a IA, quando bem orientada pelo Prompting, não apenas nos dá respostas, mas organiza nossa vida de uma forma que sozinhos levaríamos semanas para estruturar.

Espero que possa ter lhe ajudado!

Deivide, olhando para o seu Plano Semanal, qual desses temas (Autoconsciência, Comunicação, Controle, etc.) você sente que terá o impacto mais imediato na sua performance como Analista de Vendas?