2
respostas

05 Faça como eu fiz: momento de mudança

Descrição da imagem: A imagem era de dois aquários, um era menor onde estavam vários peixinhos e o outro maior sem nenhum peixe, um desses peixes pula para o aquário vazio e maior. Motivo da minha escolha: A gente passa uma vida buscando estabilidade nas mais diversas esferas da vida. Queremos muito nos sentir confortável e essa palavra por si só é muito boa. Lutamos pra atingir a zona de conforto e quando finalmente conseguimos, nos deparamos com um monte de dicas nos orientando a sair dela. Foi nesse pensamento que decidi sair do trabalho confortável que estava, mas que me faltava alguma coisa, e achei no meu novo emprego.

2 respostas

Oi, Elaine!

Adorei a sua escolha de imagem e a reflexão que você fez sobre a zona de conforto. A metáfora dos peixinhos pulando de um aquário menor para um maior é realmente poderosa e ilustra muito bem a coragem necessária para buscar novos desafios e oportunidades.

Pelo que entendi, você já completou a atividade escolhendo uma imagem e explicando o motivo da sua escolha. Parece que você está no caminho certo! A imagem que você descreveu simboliza perfeitamente a transição de sair de um ambiente confortável, mas limitado, para um novo espaço cheio de possibilidades, mesmo que inicialmente vazio e desconhecido.

Se precisar de algum ajuste ou mais alguma orientação específica sobre a atividade, sinta-se à vontade para compartilhar. Mas, pelo que vejo, você fez um ótimo trabalho!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Parabéns