1
resposta

05. Exercitando a assertividade

Plano de Ação para Desenvolver a Comunicação Assertiva (5W2H):

O quê? (What): Desenvolver habilidades de comunicação assertiva para expressar minhas ideias e sentimentos de forma clara, confiante e respeitosa.

Por quê? (Why): Melhorar meus relacionamentos, reduzir conflitos e aumentar minha autoestima.

Quem? (Who): Eu, com apoio de livros, cursos e feedback de amigos e colegas.

Como? (How):

Autoavaliação: Analisar minhas reações e comportamentos em diferentes situações. Aprendizado: Buscar informações em livros, cursos online, podcasts e vídeos. Prática: Aplicar as técnicas em conversas do dia a dia e simular situações desafiadoras. Feedback: Pedir feedback regularmente para amigos, familiares e colegas de trabalho. Aplicação: Utilizar a comunicação assertiva em todos os contextos da minha vida. Quanto? (How much): 30 minutos por dia dedicados ao aprendizado e prática.

Quando? (When): Iniciar imediatamente, com duração de 3 meses e avaliações a cada 2 semanas.

Onde? (Where): Em todos os lugares: trabalho, casa, com amigos e familiares.

1 resposta

Oi, Yasmin!

Obrigada por compartilhar seu plano de ação com a gente.

Gostei muito da sua abordagem no 5W2H. Você estruturou de forma clara e prática, destacando pontos importantes como autoavaliação e a busca por feedback. Esse planejamento demonstra organização e foco, essenciais para desenvolver a comunicação assertiva.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!