1.1 - Definição de objetivos e metas (modelo de metas SMART - específica, mensurável, atribuível, realista e temporal) 1.2 - Específica Aumentar o número de assinantes do meu streaming
1.3 - Mensurável: Ter 20% a mais de assinaturas em relação ao semestre anterior
1.4 - Atribuível: Incluir vídeos promocionais no Youtube e redes sociais (Instagram e Facebook). Em redes sociais, incluir também imagens com figuras conhecidas e acontecimentos que podem interligar o meu conteúdo a assuntos do momento (ex. filme com a Fernanda Torres, já que ela está indicada ao Oscar)
1.5 - Realista: Para melhorar o branding, incluir 2 posts semanais (1 em vídeo e 1 em imagem) no Instagram e Facebook, informando qual dor o meu streaming sana dentro da minha audiência
1.6 - Temporal 6 meses
2.1 - Pesquisa de Mercado 2.1 - Defina o público-alvo: homens e mulheres de 25 a 65 anos, amantes de cinema de arte, interessados em cultura, história, filmes clássicos 2.2 - Utilize ferramentas de pesquisa online: Google Ads para manter meu site sempre em primeiro lugar nas pesquisas. Google Forms e story no instagram para entender melhor o que o meu público está achando do streaming
2.3 - Analise as mídias sociais: Através do Painel Profissional, entender quais postagens têm funcionado melhor e em qual formato, para repetição e novos resultados
2.4 - Analise dados do Google Analytics: Entender em qual página do meu site (página de assinatura ou página de catálogo de filmes), há mais acesso, observando também a a taxa de rejeição.
2.5 - Analise os concorrentes (benchmarking): Pesquisar diferentes canais de comunicação da concorrência, analisando suas atuais estratégias, linguagens, promoções, parcerias e, se necessário, aplicar na minha própria comunicação de maneira mais efetiva.
3.1 - Planejamento de conteúdo 3.1 - Canais de comunicação: Instagram, X, Facebook e Youtube
3.2 - Calendário editorial: Duas postagens diárias no Instagram e Facebook (12h e 18h), alterando entre imagem e vídeo com conteúdo exclusivo do streaming em sua maioria. Postagens no X duas vezes por semana de títulos ou destaques importantes (como possíveis matérias jornalísticas) 3.3 - Busca de palavras-chave: filmes clássicos, cultura, filme cult, festival de cinema.
3.4 - Formato de conteúdo: imagem de filmes novos no catálogo, vídeos da equipe apresentando esses novos títulos