1
resposta

04.voltando no tempo

Em "04. voltando no tempo", é sugerido como exercício de aprendizado um reset após comandos de revert. Em seguida, sugere-se a sincronização do repositório local com o remoto artavés do . Contudo, parece haver uma incoerência aí, pois ao remover um commit do repositório local, quando o comando de push (git push ) for executado, o repositório Github deve rejeitar a atualização, uma vez que haverá arquivos no repoitório remoto que não estão presentes no repositório local, e utilizar git pull (como sugere o terminal) reverterá as ações de reset. Teria que usar push --force. Se não estou enganado é isso. Abraços!

1 resposta

Oii, Luiz! Tudo bem?

Realmente, ao tentar sincronizar as alterações com o repositório remoto usando um comando de push padrão, você terá problemas. Isso porque o histórico local e remoto não estarão alinhados. O repositório remoto terá commits que não existem mais no seu histórico local após o reset.

A solução seria usar o git push --force para forçar o repositório remoto a aceitar o estado atual do seu repositório local. O comando --force-with-lease é mais seguro que o --force puro, pois ele verifica se o branch remoto não foi atualizado por outros colaboradores antes de forçar o push. Isso ajuda a evitar a perda de trabalho de outras pessoas.

Se outra sugestão surgir, estamos disponíveis aqui para ouví-las! :)

Abraços!