Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

04 Painel de design - Cálculo Matemático nos campos de tamanho

Olá. Notei que na aula " 04 Painel de design" ao editar a foto usando o campo matemático em altura e largura a imagem parecia recortar, já a minha não faz isso no Figma, apenas aumenta e dimunui proporcionalmente. Estou fazendo algo equivocado ou pode ser da vesão do Figma?

1 resposta
solução!

Olá, Kryzia. Tudo bem com você?

Pelo que você descreveu, parece que você está enfrentando uma questão de proporção de imagem no Figma. Quando você ajusta a altura e a largura usando operações matemáticas, a imagem deveria, de fato, manter a proporção se o ícone de cadeado ao lado dos campos de altura (H) e largura (W) estiver ativado. Esse ícone serve justamente para garantir que as proporções da imagem sejam mantidas enquanto você faz ajustes, seja aumentando ou diminuindo o tamanho.

Se a sua imagem está apenas aumentando e diminuindo proporcionalmente, sem recortar, verifique se o ícone de cadeado está ativado. Se estiver, isso explica o comportamento que você está vendo. Caso você deseje que a imagem se ajuste de maneira diferente, como foi mostrado na aula, você pode desativar esse cadeado. Isso permitirá que você altere a altura e a largura independentemente, o que pode resultar em recortes ou distorções, dependendo de como você ajusta os valores.

Se mesmo com o cadeado desativado a imagem ainda não se comportar como esperado, pode ser uma boa ideia verificar se há atualizações disponíveis para o Figma ou se há alguma configuração específica no seu projeto que esteja influenciando esse comportamento.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software