3
respostas

04 Implementando interfaces

logo apos execultar os comandos da aula citada todo meu projeto ficou com erro

~~~~~~~~~~~~~~~~~

../src/app/componentes/pensamentos/pensamento/pensamento.component.ts:6:16 6 templateUrl: './pensamento.component.html', ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Error occurs in the template of component PensamentoComponent.

3 respostas

Oi Leonardo, como vai? Espero que esteja bem!

O problema está relacionado ao uso da diretiva [ngClass] no seu componente PensamentoComponent. A diretiva [ngClass] é usada para adicionar e remover classes CSS baseado em uma expressão. No seu caso, parece que a expressão "larguraPensamento()" está causando o problema.

A expressão "larguraPensamento()" deveria ser uma função definida no seu componente PensamentoComponent. Se essa função não existir, ou se houver um erro nela, isso pode causar o problema que você está enfrentando.

Aqui está um exemplo de como a função "larguraPensamento()" pode ser definida no seu componente:

export class PensamentoComponent {
  //...
  larguraPensamento() {
    // Retorne um valor que determina a largura do pensamento
    return 'largura-especifica';
  }
  //...
}

Nesse exemplo, a função "larguraPensamento()" retorna a string 'largura-especifica', que é uma classe CSS. No seu caso, você precisará ajustar essa função para retornar a classe CSS correta baseada na lógica do seu aplicativo.

Por favor, verifique se a função "larguraPensamento()" existe e está corretamente implementada no seu componente PensamentoComponent. Se a função existir e estiver correta, o problema pode estar em outro lugar, e eu recomendaria verificar o restante do seu código para encontrar o problema.

Espero ter ajudado!

Caso tenha dúvidas, fico à disposição.

Abaços e bons estudos!

não está mais dando o erro

Professora minha função listar não esta sendo reconhecida no listar-componente.componente.ts, ja revisei muitas vezes para ver se não está faltando alguma coisa, pode me ajudar ?

erro :

Error: src/app/componentes/pensamentos/listar-pensamento/listar-pensamento.component.ts:20:18 - error TS2339: Property 'listar' does not exist on type 'PensamentoService'.

20 this.service.listar() ~~~~~~

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software