2
respostas

04 Espaçando elementos filhos - Exercício

Ao definir o valor da propriedade display de um elemento como flex, criamos um contêiner flex, ou seja, passamos a utilizar o Flexbox. A partir desse ponto, todos os elementos que estão dentro do contêiner são chamados de elementos-filhos e apresentarão comportamentos padronizados.

Sabendo disso, quais são as duas propriedades do Flexbox que, quando utilizadas no elemento-pai, são responsáveis pelo espaçamento dos elementos-filhos?

Minha resposta foi: justify-content e align-items

Depois de algumas tentativas foi dado a opção de múltipla escolha e a resposta correta é:

Propriedades align-items e justify-content.

Não entendi onde fiz errado.

2 respostas

Oii, Luciano!

Sua resposta inicial estava correta, mas talvez a forma como você a escreveu ou entendeu tenha causado a dúvida.

As propriedades justify-content e align-items são, de fato, as responsáveis pelo espaçamento e alinhamento dos elementos-filhos dentro de um contêiner flex. A propriedade justify-content é usada para alinhar os itens ao longo do eixo principal (horizontal por padrão), enquanto align-items alinha os itens ao longo do eixo transversal (vertical por padrão).

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

bons estudos

No meu caso, a Luri não está corrigindo. Aparece a mensagem: "Estou analisando a sua resposta. Por favor, aguarde."