1
resposta

03.06 Sintaxe da função Média

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Esta incorreto. O google sheets não faz a distição entre média e media..

1 resposta

Oi Anderson, tudo bem?

Você está correto, o Google Sheets reconhece o acento em MÉDIA. Obrigada por apontar esse erro, ele será encaminhado para correção.

Caso, se depare novamente em uma situação similar onde há possíveis erros no conteúdo. Aproveito para comunicar que na plataforma, há uma forma onde você poderá sugerir alteração na atividade, e assim, contribuir para o aperfeiçoamento do curso. Para isso, deixo os passos abaixo:

  • Ao visualizar uma atividade, clique nos três pontos abaixo do botão azul "Próxima atividade":

Recorte de captura de tela da atividade 08 - Fórmula de indicadores, da aula 02, do curso "Consultas Multidimensionais: MDX com Pentaho". A parte do enunciado está disponível - Temos, na dimensão Measures, os seguintes indicadores bolinha Vendas bolinha Custos bolinha Quantidade. Queremos calcular, no OLAP, o lucro unitário. Como deve ser a fórmula? -, e no canto superior direito está o botão em azul com letras em branco e um ícone de seta dentro de um círculo: "Próxima atividade". Abaixo dele, há três pontinhos em vertical, circulados por uma marcação vermelha e apontado por uma seta vermelha.

  • Dentre as opções, selecione a opção "Sugerir alteração".

Recorte de captura de tela, ainda na mesma página, após ter clicado na parte dita anteriormente. Há o ícone de uma lâmpada e está escrito "Sugerir alteração".

  • Você poderá escrever brevemente sobre o problema, na aba "Descreva sua sugestão":

Recorte de captura de tela da página após ter clicado em "Sugerir alteração". Na página atual está escrito "Descreva sua sugestão"

Após isso, basta enviar e esperar a aprovação da sua sugestão.

De toda forma, agradeço novamente pelo feedback!

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software