Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

02 Planeje sua rotina

METAS CLARAS: Qual a sua meta de aprendizagem? E quais conhecimentos e atitudes você precisa aprender e/ou aplicar para chegar lá?

Concluir todos os cursos Alura + Oracle me dedicando ao máximo e ficando boa para agarrar todas as oportunidades que aparecerem.

PROCESSO DE APRENDIZADO: Qual será sua rotina semanal com horários de treino e de pausa para desenvolver estes conhecimentos e atitudes?

Não tenho horário fixo para estudar. Sempre determino que o melhor horário é quando já descansei e fiz minhas obrigações do trabalho. Encaixo no decorrer do dia 3h diárias para os estudos, quando vejo que é um dia mais tranquilo eu me dedico até ao máximo que consigo. Nos finais de semanas geralmente são os dias que me dedico integralmente.

HÁBITOS: qual o hábito que você pode criar para chegar lá? Quais serão a disposição, a rotina e a recompensa para chegar lá?

O Hábito que já estou tendo de me organizar e estabelecer tempo para os estudos sem atropelar meu tempo de descanso. Mesmo que no fim de semana a dedicação seja total, prezo pelo descanso. Acho importante alternar e acaba sempre ajudando na memória.

RALOS DE ATENÇÃO: quais os cuidados deve tomar para eliminar os ralos de atenção para este plano de ação?

Evitar interrupções nos momentos de estudos. Desde que comecei o curso aqui no Alura não estou sentindo dificuldade de focar.

EXERCITE ALÉM DO CÉREBRO: que atividade física você irá manter e/ou incluir na sua rotina para fomentar este desenvolvimento?

Muay thai todas as noites.

3 respostas
solução!

Olá, Ausiane! Tudo bom?

Sua meta de aprendizagem está clara: concluir todos os cursos da Alura + Oracle. Você também já estabeleceu uma rotina de estudos flexível, que se adapta ao seu ritmo e disponibilidade diária, o que é uma excelente estratégia.

Sobre os hábitos, você mencionou a importância de se organizar e estabelecer um tempo para os estudos sem comprometer seu tempo de descanso. Isso é fundamental, pois o descanso também é parte do processo de aprendizado, ajudando na consolidação da memória e na manutenção da saúde mental.

Em relação aos "ralos de atenção", você já identificou que deve evitar interrupções durante os estudos. Isso é muito importante, pois manter o foco durante os estudos pode aumentar significativamente a eficiência do aprendizado.

Por fim, você mencionou que pratica Muay Thai todas as noites, o que é uma excelente atividade física para manter a mente e o corpo saudáveis.

Parece que você está no caminho certo, Ausiane! Continue assim e tenho certeza que você alcançará suas metas! =)

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Muito obrigada!! :D

eu também gosto bastante de equilibrar artes marciais com os estudos, acho que a atividade fisica realmente te dá mais foco e energia! Falando mais especificamente das artes marciais ajudam a desenvolver a disciplina