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02 Novas condições

Cada nova condição fica mais complicado :(

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Oi, Marcos! Tudo bem?

Novas condições podem tornar o código um pouco mais complicado, mas com prática e paciência, conseguimos dominar isso! Não se esqueça que cada dúvida que surgir você pode comunicar aqui no fórum e iremos te ajudar!

Em relação ao código desse momento da aula, o objetivo é fornecer dicas ao jogador se o palpite dele é maior ou menor que o número secreto:

alert('Boas vindas ao jogo do número secreto');
let numeroSecreto = 5;
let chute;

while (true) {
    chute = prompt('Escolha um número entre 1 e 10');
    if (chute == numeroSecreto) {
        alert(`Isso ai! Você descobriu o número secreto ${numeroSecreto}`);
        break; // Encerra o loop quando o jogador acerta
    } else if (chute > numeroSecreto) {
        alert(`O número secreto é menor que ${chute}`);
    } else {
        alert(`O número secreto é maior que ${chute}`);
    }
}

Aqui o que estamos fazendo é:

  1. Definimos o número secreto como 5.
  2. Usamos um loop while (true) para continuar pedindo palpites até que o jogador acerte.
  3. Verificamos se o palpite é igual ao número secreto. Se for, mostramos uma mensagem de sucesso e usamos break para sair do loop.
  4. Se o palpite for maior que o número secreto, mostramos uma dica dizendo que o número secreto é menor.
  5. Se o palpite for menor, mostramos uma dica dizendo que o número secreto é maior.

Dessa forma, o jogo continua pedindo palpites e fornecendo dicas até que o jogador acerte o número secreto.

Espero ter ajudado!

Um forte abraço e bons estudos!