2
respostas

02 Mão na massa: praticando a escuta ativa

Eu aplico a escuta ativa em diversos momentos do meu cotidiano profissional. Sempre parafraseio a mensagem para assegurar uma comunicação assertiva. No momento de dar feedback, também considero importante. A prática da escuta ativa me proporcionou um retorno muito motivador dos meus colaboradores. Foi uma ocasião em que consegui chamar a atenção da equipe para uma oportunidade geral, ao mesmo tempo em que eles se sentiram motivados e o processo foi bastante leve.

2 respostas

Oii Andreia, tudo bem?

É inspirador ver como você aplica a escuta ativa de forma tão eficaz em seu cotidiano profissional! Parabenizo você por reconhecer a importância dessa habilidade na comunicação e no feedback, e por perceber os resultados positivos que ela traz para você e sua equipe.

Sua prática de parafrasear a mensagem para garantir uma comunicação assertiva é um exemplo excelente de como a escuta ativa pode melhorar a compreensão mútua e evitar mal-entendidos. E, ao proporcionar um feedback motivador aos seus colaboradores, você não só os incentiva, mas também fortalece a confiança e a coesão da equipe.

Continue utilizando essas habilidades de comunicação transformadora para construir relacionamentos sólidos e alcançar resultados positivos em seu ambiente de trabalho!

Um abraço e bons estudos.

Escutar ativamente é importante para manter uma relação saudável e criar relações duradouras. Acredito que o desafio seria conciliar os objetivos da empresas com os objetivos do time.