1
resposta

02 Mão na massa: diário de feedback

01/01/2025

FONTE: Esposa preocupada com a qualidade de vida e bem-estar do marido.

TIPO DE FEEDBACK: positivo e construtivo

DESCRIÇÃO: "Tenho percebido que você está constantemente estressado e sobrecarregado com seu trabalho atual. Parece que isso está afetando negativamente sua qualidade de vida, seus estudos e nosso tempo juntos. Sei que você é uma pessoa dedicada e trabalhadora, mas acho que talvez seja o momento de considerar novas oportunidades que possam trazer mais felicidade e realização pessoal."

EXEMPLOS: "Notei que você frequentemente chega em casa exausto, sem energia para estudar ou relaxar. Além disso, você mencionou várias vezes que o ambiente de trabalho não é agradável e que o estresse está aumentando."

IMPACTO: Esse comportamento pode afetar sua saúde mental e física, além de prejudicar seus estudos e nosso relacionamento. Encontrar um novo emprego que seja mais alinhado com seus objetivos e paixões pode melhorar significativamente sua qualidade de vida e bem-estar geral.

COMO VOCÊ REAGIU? No momento do feedback, aceitei a crítica e reconheci a preocupação da minha esposa. Fiquei reflexivo sobre a situação e considerei os pontos levantados. Decidi avaliar minhas prioridades e pensar em possíveis mudanças para melhorar minha situação.

AÇÕES PLANEJADAS: Planejei dedicar mais tempo aos meus estudos na ALURA e explorar novas oportunidades de trabalho que sejam mais alinhadas com meus interesses e objetivos de vida. Também decidi deixar o emprego atual em troca de um novo para me concentrar em encontrar algo que traga mais satisfação pessoal e equilíbrio.

SUPORTE NECESSÁRIO: Pedi compreensão e apoio da minha esposa durante essa transição. Solicitei também paciência enquanto faço essa mudança e procuro novas oportunidades que sejam mais gratificantes.

FEEDBACK DE ACOMPANHAMENTO: Durante esse período de transição, conversamos regularmente sobre meu progresso e como estou me sentindo. Pedi mais feedbacks sobre minha decisão e como minha esposa vê a minha evolução em busca de um novo emprego.

REFLEXÕES ADICIONAIS: É importante reconhecer que a qualidade de vida e bem-estar são fundamentais para a felicidade e a realização pessoal. Separar o trabalho da vida pessoal e encontrar um emprego que seja gratificante pode fazer uma grande diferença na minha saúde mental, nos meus estudos e no nosso relacionamento. Estou confiante de que, com paciência e determinação, conseguirei encontrar uma nova oportunidade que melhore minha qualidade de vida.

1 resposta

Olá, Paulo! Como vai?

Pelo que você compartilhou, você já preencheu a maioria dos campos sugeridos na planilha de registro de feedbacks. Isso é ótimo, pois demonstra que você está utilizando a ferramenta de forma eficaz para organizar e analisar o feedback recebido.

A descrição do feedback que você recebeu da esposa está bem detalhada e cobre os aspectos principais que a atividade sugere. Você identificou a fonte, o tipo de feedback, descreveu a situação, forneceu exemplos concretos, mencionou o impacto e também registrou suas reações e ações planejadas. Além disso, você está buscando suporte e realizando um acompanhamento, o que é essencial para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Se eu puder sugerir algo, seria continuar revisitando esse registro ao longo do tempo. Isso pode ajudá-lo a perceber mudanças e a ajustar suas ações conforme necessário. Além disso, manter um diálogo aberto com sua esposa e outras pessoas que possam oferecer feedbacks construtivos será valioso durante essa transição.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)