1
resposta

02 Desafio

Tenho percebido que minhas mensagens podem não estar tão claras e objetivas quanto gostaria. Às vezes, posso acabar sendo um pouco repetitivo.

1 resposta

Olá, Andreia! Compreendo a sua preocupação em relação à clareza e objetividade de suas mensagens. É uma questão muito importante, especialmente em ambientes de comunicação online.

Pelo que entendi do seu questionamento e do contexto da atividade, você está analisando a forma como se comunica em uma plataforma ou aplicativo que utiliza regularmente. Aqui vão algumas dicas que podem te ajudar a tornar suas mensagens mais claras e objetivas:

  1. Planeje sua mensagem: Antes de escrever, pense sobre o que quer comunicar. Isso pode ajudar a manter o foco e evitar repetições.

  2. Seja conciso: Tente expressar suas ideias em poucas palavras. Evite usar frases muito longas ou complexas.

  3. Use linguagem simples e direta: Evite jargões ou palavras complicadas. Lembre-se que a ideia é facilitar a compreensão do receptor.

  4. Revise sua mensagem: Após escrever, leia novamente o que escreveu. Isso pode ajudar a identificar possíveis ambiguidades ou repetições.

Por exemplo, ao invés de escrever "Eu acho que talvez pudéssemos considerar a possibilidade de implementar a estratégia X, pois acredito que ela pode ser potencialmente benéfica para nós", você poderia dizer "Vamos implementar a estratégia X. Ela será benéfica para nós".

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software