Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

02 Desafio

Percebi que minha comunicação é confusa para as pessoas e eu mesmo percebo que travo e acabo repetindo várias vezes a mesma coisa.

2 respostas
solução!

Olá, Milca!

Entendo que esteja passando por dificuldades em sua comunicação e perceba que às vezes pode ser confusa para os outros. Isso é algo comum e o primeiro passo para a melhoria é justamente a percepção e o reconhecimento, então parabéns por isso!

Agora, vamos tentar trabalhar em algumas estratégias que podem te ajudar a melhorar sua comunicação. A primeira delas é a organização do pensamento. Antes de começar a falar, tente organizar em sua mente o que você quer dizer, quais são os pontos principais que precisa abordar. Isso pode te ajudar a evitar repetições e a tornar sua fala mais clara.

Além disso, a prática de uma comunicação assertiva também pode ser útil. Isso envolve expressar suas opiniões de forma clara, direta e respeitosa, sem agressividade ou passividade. Por exemplo, em vez de dizer "Eu acho que você deveria fazer isso", você pode dizer "Na minha opinião, essa ação poderia trazer bons resultados".

E, por último, a empatia é uma grande aliada na comunicação. Tente se colocar no lugar da outra pessoa, entender o ponto de vista dela e expressar isso em sua fala. Isso pode ajudar a criar um ambiente de respeito e compreensão mútua, facilitando a comunicação.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Bruna, obrigada pela as dicas, vou praticar bastante!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software