Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

02 - Como passar para a zona de aprendizagem

Pense em uma situação de aprendizagem que você já viveu e que teve dificuldades em sair da zona de estresse. Como foi essa situação? O que o deixou preso na zona de estresse?

Quando havia iniciado meu curso de Alemão e nas primeiras dificuldades me senti pressionada por mim mesma, tudo isso devido a comparações com os que estejam tendo mais facilidade. É o medo de não ser capaz.

Agora liste 3 atitudes diferentes que você pode ter na próxima vez para não cometer os mesmos erros e passar rapidamente para a zona de Aprendizagem.

1- Não se comparar; 2- Conhecer minha forma de estudar; 3- Destacar o progresso que tive até o momento por mais que seja pequeno.

Este foi um exemplo de algo que já aconteceu e senti dificuldade da qual hoje é bem mais tranquilo. Tendo um resultado bastante satisfatório colocando em prática o que foi listado acima.

2 respostas
solução!

Olá, Ausiane!

Sua reflexão sobre a situação e a identificação dos pontos que podem ser melhorados são passos muito importantes para o autodesenvolvimento.

Parabéns por seu aprendizado, esperamos contribuir com isso cada vez mais aqui na Alura!

Bons estudos!

Ausiane, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

com toda certeza estão me ajudando bastante. As aulas estão me fazendo refletir coisas que certamente era o que precisava para avançar nos estudos. obrigada!! Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software