Galera, Vocês também notaram que no cálculo do decil, o valor das variáveis somados ultrapassam os 100% avaliados. Fiquei encanada com isso e gostaria de saber do provável por que o professor fez isso.
Agradeço.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Galera, Vocês também notaram que no cálculo do decil, o valor das variáveis somados ultrapassam os 100% avaliados. Fiquei encanada com isso e gostaria de saber do provável por que o professor fez isso.
Agradeço.
Olá, Juliane, tudo bem?
Você poderia me explicar um pouco melhor o que ficou em dúvida?
Pelo título acredito que esteja falando da lista que o professor passa para o método quantile(). O primeiro argumento recebe como você deseja dividir seus dados, por padrão ele divide meio a meio, ou seja 0.5.
Mas, para trabalhar com quartis, precisamos dividir o nossos dados em 4 pedaços, com o ponto que divide os primeiros 25% dos valores, depois o de 25% para 50% dos valores e por fim de 50% para 75% dos valores. Por fim, temos de 75% para 100% o que sobrou dessa divisão. Neste tópico aqui, um dos nossos monitores explica direitinho o que seria essa divisão e como compreender o processo que o instrutor explanou.
Espero ter ajudado e qualquer dúvida é só chamar!
Forte abraço!
Oi Afonso, tudo bem?
Eu me referi ao total dos dados. O total dos dados é 100%, certo?
Então, a divisão de 25% pra teste e 75% pra treino, eu entendi. Agora, adicionar 5%, fugiu dos 100%, entende? É nesse ponto que estou em dúvida.
Oi Juliana, tudo bem?
Acredito que esses valores não sejam somados. Pelo que entendi é apenas o intervalo: de 0 até 0,25; de 0,25 até 0,5...