3
respostas

0.25, 0.5 e 0.75 dá 105, não é?

Galera, Vocês também notaram que no cálculo do decil, o valor das variáveis somados ultrapassam os 100% avaliados. Fiquei encanada com isso e gostaria de saber do provável por que o professor fez isso.

Agradeço.

3 respostas

Olá, Juliane, tudo bem?

Você poderia me explicar um pouco melhor o que ficou em dúvida?

Pelo título acredito que esteja falando da lista que o professor passa para o método quantile(). O primeiro argumento recebe como você deseja dividir seus dados, por padrão ele divide meio a meio, ou seja 0.5.

Mas, para trabalhar com quartis, precisamos dividir o nossos dados em 4 pedaços, com o ponto que divide os primeiros 25% dos valores, depois o de 25% para 50% dos valores e por fim de 50% para 75% dos valores. Por fim, temos de 75% para 100% o que sobrou dessa divisão. Neste tópico aqui, um dos nossos monitores explica direitinho o que seria essa divisão e como compreender o processo que o instrutor explanou.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida é só chamar!

Forte abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Oi Afonso, tudo bem?

Eu me referi ao total dos dados. O total dos dados é 100%, certo?

Então, a divisão de 25% pra teste e 75% pra treino, eu entendi. Agora, adicionar 5%, fugiu dos 100%, entende? É nesse ponto que estou em dúvida.

Oi Juliana, tudo bem?

Acredito que esses valores não sejam somados. Pelo que entendi é apenas o intervalo: de 0 até 0,25; de 0,25 até 0,5...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software