1
resposta

a etica tem a ver com a integridade de um todo, e uma integridade, tem haver reais com o caráter, ética temos que ter em um todo, tanto na vida pessoal e profissional, com isso temos um círculo social incrível. isso que disse tem haver ou nada

1 resposta

Olá, Maria! Agradecemos por compartilhar sua dúvida sobre ética e integridade. É muito importante entendermos como esses conceitos estão relacionados tanto na vida pessoal quanto na profissional.

A ética está diretamente ligada à integridade, pois envolve a adoção de princípios morais e valores que guiam nossas ações. Ter ética significa agir de forma correta e honesta, levando em consideração o bem-estar de todos os envolvidos.

No contexto empresarial, a ética é fundamental para a tomada de decisões éticas e para a criação de um ambiente corporativo saudável. Quando uma empresa age de forma ética, ela ganha a confiança de seus stakeholders, como clientes, fornecedores e colaboradores, o que contribui para sua prosperidade.

Além disso, a aula menciona as softskills éticas, que são habilidades relacionadas à ética e à integridade. Uma dessas habilidades é o senso de comunidade, que envolve a capacidade de trabalhar em equipe, colaborar e respeitar as diferenças. Essa habilidade é essencial para garantir a integridade nas empresas.

Portanto, o que você disse sobre a ética estar relacionada à integridade e ao caráter está correto. A ética é um valor que deve ser aplicado em todas as áreas da nossa vida, tanto pessoal quanto profissional.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida!

Bons estudos!

Maria, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software