2
respostas

.

Boa tarde, pessoal! Estou treinando em uma base de dados, que contempla o período de 2021 até Abril de 2022. Estou tentando montar um gráfico da área para ilustrar o que aconteceu nesse período. Acontece que o power bi está juntando os dados dos meses de 2022 com os de 2021. Alguém sabe como eu posso segregar isso?

Obrigado,

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Oi Leonardo, tudo bem?

Isso tá acontecendo pois o nome dos meses nos dois anos estão iguais, isso faz com que a ferramenta junto os dados dos dois anos, para ajustar isso nomeie os meses na base de dados dessa forma:

Janeiro-22 e Janeiro-21 e assim por diante.

Tenta isso e me conta se resolveu!

Aguardo seu retorno!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá, Beatriz! Tudo certo e com você? Então, a minha base de dados já se encontra com este ajuste. Eu gostaria de ilustrar a receita deste meu projeto em decorrer do tempo. Qualquer visual que eu coloque está "unindo" as informações de meses iguais e apresentando somente o período de JAN- DEZ o período que eu gostaria de ilustrar seria 2021 - ABR 2022. Já tentei fazer uma dcalendário e ainda assim continua somente esse período de JAN-DEZ. Desta forma não era para estar aparecendo no gráfico como Janeiro-201...Abril de 2022.

Desde já, agradeço